Charlie Hebdo

Sede de revista de humor francesa sofre atentado

A revista Charlie Hebdo já havia sido alvo de ataque com uma bomba em novembro de 2011, após publicação de uma imagem do profeta Maomé

Reuters

Pelo menos 11 pessoas morreram e 10 ficaram feridas em um ataque a tiros no escritório em Paris da revista de humor Charlie Hebdo. O local já havia sido alvo de ataque no passado após publicar charges com piadas sobre líderes muçulmanos, informou a polícia.

Segundo a polícia, cinco feridos estão em estado grave. Testemunhas disseram ao canal de notícias francês iTELE terem visto o incidente a partir de um prédio próximo no coração da capital francesa.

“Cerca de meia hora atrás dois homens com capuz preto entraram no prédio com (fuzis) Kalashnikovs”, disse Benoit Bringer à emissora. “Poucos minutos depois, nós ouvimos vários tiros”, disse, acrescentando que os homens depois foram vistos fugindo do prédio.

O policial Luc Poignant disse ter conhecimento da morte de um jornalista e de vários feridos, incluindo policiais. “É uma carnificina”, disse Poignant à BFM TV.

A sede do Charlie Hebdo foi alvo de ataque com uma bomba incendiária em novembro de 2011 após o jornal ter publicado uma imagem do profeta Maomé em sua capa.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo