Igreja na América

Santuário de Guadalupe prepara encerramento do Ano da Fé

Uma vídeo-mensagem do Papa Francisco dará início, em 16 de novembro, na Basílica Nossa Senhora de Guadalupe, no México, ao encontro “Nossa Senhora de Guadalupe, Estrela da Nova Evangelização nas Américas”. O evento concluirá o  Ano da Fé no país e terá participação de autoridades eclesiais provenientes de toda a América.

De acordo com nota divulgada pela coordenação do evento, durante três dias, serão debatidos temas como:  “O significado do pontificado do Papa Francisco para o continente”, “A Nova Evangelização e a Missão Continental na América Latina”, “O papel da Virgem de Guadalupe na missão de evangelização”.

A cooperação e a comunhão entre as Igrejas locais em toda América será o fio condutor de todo o encontro. Os participantes abordarão também temas em comum em todo continente, como a religiosidade popular, a formação do clero e a política.

As celebrações eucarísticas acolherão também os milhares de peregrinos que visitam o Santuário diariamente e que serão especialmente convidados a acompanhar o evento e a se unir na conclusão do Ano da Fé.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo