Solidariedade

Santuário de Fátima doará 50 mil euros para ajudar vítimas de incêndios

O valor será entregue à Cáritas Portuguesa que encaminhará a doação às populações atingidas pelos incêndios 

Da redação, com Agência Ecclesia

O Santuário de Fátima anunciou na manhã desta terça-feira, 17, que disponibilizará 50 mil euros de ajuda de emergência às populações atingidas pelos incêndios deste domingo, 15, e que o valor será entregue à Cáritas Portuguesa.

“O Santuário de Fátima não poderia ficar indiferente diante da catástrofe que afetou particularmente a Diocese de Leiria-Fátima”, disse Dom Antônio Marto, bispo diocesano do santuário mariano. 

Dom Marto aproveitou a oportunidade para frisar a urgência de ações concretas diante do incêndio, e renovou seu apelo ao presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, para que assuma a “causa nacional”.“Faça convergir a ação de todos pela defesa do bem comum, reunindo todas as instâncias necessárias para a prevenção e o combate aos incêndios”, concluiu o bispo.

Em agosto desse ano, o bispo já havia emitido apelo ao presidente de Portugal para que mobilizasse a sociedade na prevenção aos incêndios, após ocorrência do dia 17 de junho deste ano em Pedrógão Grande, na Diocese de Coimbra. Dom António Marto, disse que têm faltado medidas concretas de combate aos incêndios e “está na hora de passar das palavras aos atos”.

As centenas de incêndios deste domingo, 15, provocaram pelo menos 37 mortos, sete desaparecidos e 62 feridos, dos quais 15 graves, além de elevados danos materiais. Diante da situação nacional, Dom Antônio manifestou solidariedade a todas as vítimas, de forma particular aos familiares daqueles que já perderam a vida nesta tragédia.

Leia também
.: Cáritas Portuguesa doa 150 mil euros para ajudar vítimas dos incêndios

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo