Inicia-se, assim, uma atividade intensa através da imprensa católica, coleta de assinaturas, celebrações e gestos de solidariedade que, apresentados ao Beato Pio IX, foram grandemente apreciados por ele. O Papa, com precidência e sabedoria, confia o primeiro compromisso de caridade a se desenvolver em favor dos pobres.
Pode-se, assim, bem dizer que a aprovação recebida naquela histórica audiência é o início da múltipla atividade caritativa e assistencial oferecida pelo Círculo à Diocese do Papa.Por mais de um século os romanos chamavam esta caridade de a "minestra" [foco de atenção] do Papa.
Fidelidade incondicional à Igreja e ao Romano Pontífice são o sinal distintivo desta antiga Sociedade, que resume o seu carisma no lema: Oração, Ação, Sacrifício.
O Círculo de São Pedro faz parte da história de Roma, atravessou duas guerras mundiais, calamidades, pobrezas de toda a sorte, buscando em todos os cenários oferecer conforto e auxílio aos pobres.
A sua atividade, articulada em várias Comissões, destina-se a todos os setores da pobreza humana, buscando ir ao encontro das necessidades de muitos necessitados.
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com