Durante visita pastoral

Sacerdote jesuíta é sequestrado no Afeganistão

“Vivemos este momento com uma oração profunda, silenciosa e cheia de esperança”, afirma o superior dos jesuítas do Afeganistão

Da Redação, com Agências

Sacerdote_sequestrado_Afeganistao

Sacerdote é diretor nacional do Jesuit Refugee Service (JRS), o serviço jesuíta para os refugiados / Foto: Site Jesuit Refugee Service

O sacerdote jesuíta padre Alexis Prem Kumar, de 47 anos, foi sequestrado, nesta segunda-feira, 2, enquanto realizava uma visita à escola de repatriados da localidade de Sohadat,  cerca de 25 km de Herat, Afeganistão. A informação foi confirmada  pelo Provincial dos Jesuítas da Ásia Meridional, padre Edward Mudavassery.

Por meio de uma nota, o superior dos jesuítas no Afeganistão, padre Giuseppe Moretti, afirmou que ainda não há informações sobre o motivos do sequestro, porém, segundo testemunhas, padre Kumar foi levado por homens armados.

“Vivemos este momento com uma oração profunda, silenciosa e cheia de esperança. É um triste acontecimento e esperamos a conclusão positiva em breve”, afirma Moretti.

De acordo com o sacerdote, o sequestro de estrangeiros tornou-se uma prática frequente  no Afeganistão, principalmente por parte das facções do Talibã.

Padre Prem Kumar é indiano e entrou na Companhia de Jesus em 1988. Trabalhou entre os refugiados do Sri Lanka no Tamil Nadu, no sul da Índia, durante seis anos. Reside no Afeganistão há quatro anos, ele é diretor nacional do Jesuit Refugee Service (JRS), o serviço jesuíta para os refugiados.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo