Papa agradece

Roma celebra Jornada pela Caridade do Papa

Bento XVI agradeceu pela generosidade dos fiéis, que lhe permite oferecer sua obra concreta de caridade no mundo inteiro.

O Papa pronunciou seu agradecimento neste domingo, no qual em muitos países se celebra a Jornada pela Caridade do Papa. Em outros países ela será celebrada no dia 1º de julho, domingos em torno da solenidade dos santos Pedro e Paulo, 29 de junho, padroeiros da diocese de Roma.

Nesta jornada, as dioceses destinam a coleta da missa do dia indicado às obras de caridade de Bento XVI. É o que se chama de Óbolo de São Pedro.

Depois de ter rezado a oração do Ângelus junto a milhares de fiéis reunidos na Praça de São Pedro, o bispo de Roma disse: «eu vos agradeço profundamente pela oração e por vossa ajuda solidária, com a qual participais da ação evangelizadora e caritativa do sucessor de Pedro no mundo inteiro».

Em 2005 — último ano em que se publicaram dados — o Óbolo de São Pedro recolheu doações em um total de 59.441.654,64 dólares (mais de 44 milhões de euros), com um aumento de 14,95% com relação ao ano anterior.

Entre as obras realizadas graças ao Óbolo de São Pedro, encontra-se a cidade dos meninos «Nazaré» em Mbare (Ruanda), o hospital São Vicente de Paula em Sarajevo, a aldeia para órfãos da Aids em Quênia, o hospital «Redemptoris Mater» em Armênia, as atividades da Fundação «Populorum Progressio» para os camponeses e os indígenas da América Latina e da Fundação João Paulo II para o Sahel.

É possível receber informação enviando um e-mail para obolo.sp@segstat.va.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo