Roma

Relíquia de pais de Santa Terezinha chega a Basílica de São Pedro

Hoje, a urna com as relíquias dos bem-aventurados Louis e Zelie Martin, pais de Santa Teresinha do Menino Jesus, chegaram à Basílica de São Pedro. A urna foi recebida pelo Cardeal Angelo Comastri, arcipreste da Basílica, onde permanecerá até dia 14, no altar da Cátedra, para a veneração dos fiéis.

As relíquias viajaram pela Itália acompanhadas pelo vice-postulador da causa, Padre Antonio Sangalli, e em muitas cidades, como Taranto, Bari, Chieti, Loreto, Imola, Monza e Vicenza, realizaram-se vigílias de oração em homenagem ao casal, beatificado em Lisieux, em 19 de outubro de 2008.

Nos próximos dias, haverá celebrações, momentos de oração e encontro. Terça-feira, às 17hs, no altar da Cátedra, será rezada uma Santa Missa em honra dos bem-aventurados, presidida por Padre Antonio Sangalli. Quarta, depois da audiência geral, a família Schilirò com o menino Pedro, que recebeu o milagre, doará ao Santo Padre um relicário do casal Martin.

Os beatos Louis e Zelie Martin podem ser definidos modelos exemplares de vida cristã para as famílias de hoje, e foram citados pelo próprio Papa na carta de preparação para o VI Encontro Mundial das Famílias, que se inicia dia 13, em Cidade do México.

A peregrinação italiana da urna com as relíquias do casal Martin prosseguirá a partir de 4ª feira rumo a Ferrara, norte do país.

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo