Salesianos

Recuperada a relíquia de Dom Bosco: a alegria da Igreja de Turim

Relíquia foi encontrada em Pinerolo; responsável pelo roubo foi preso na Prisão de Asti

Da redação, com Rádio Vaticano

Relíquia de Dom Bosco recuperada nesta quinta-feira, 15 / Foto: Agência Salesiana

Após 13 dias de investigações foi encontrada nesta quinta-feira, 15, pela polícia italiana, em uma casa na localidade de Pinerolo, a relíquia de Dom Bosco. O responsável pelo roubo foi preso, enquanto a comunidade dos Salesianos e o Arcebispo de Turim, Dom Cesare Nosiglia, expressam alegria e gratidão.

Foi finalmente recuperada pela polícia italiana em Pinerolo, perto de Turim, a ampola na qual são conservados os restos mortais de Dom Bosco, roubada da Basílica de Castelnuovo.

Escondida em um bule de cobre, dentro de um armário da cozinha na casa de um homem de 42 anos de idade, a relíquia foi encontrada em perfeito estado de conservação, enquanto o homem depois de admitir a sua responsabilidade foi levado para a prisão de Asti.

Segundo os investigadores por trás do roubo, que ocorreu entre as 18 e 20 horas do dia 02 de junho, quando o fluxo de peregrinos era reduzido, não haveria nem o desejo de pedir resgate, nem seria um crime sob comissão de um colecionador, mas apenas equivocada convicção de que a tampa do relicário fosse de valor.

Alívio para a comunidade salesiana e para os fiéis devotos do Santo dos jovens, mas também alegria e gratidão foram expressos pelo Arcebispo de Turim, Dom Cesare Nosiglia que agradeceu a polícia por ter resolvido a questão do furto, embora convencido de que a oração e a condenação unânime dos “amigos de Dom Bosco” fizeram a sua parte.

“Espero que os jovens de todo o mundo possam seguir seu exemplo e ter sentimentos de bondade e misericórdia, mesmo para com aqueles que cometem más ações, porque é isso que Jesus nos ensinou”, disse Dom Nosiglia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo