O primeiro-ministro Narendra Modi visitou a cena neste sábado, 3, neste que já é considerado o pior acidente com ferroviário em duas décadas
Da redação, com Reuters
O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, visitou neste sábado, 3, o local do pior acidente ferroviário do país em mais de duas décadas.
Pelo menos 261 pessoas morreram depois que um trem de passageiros saiu dos trilhos e atingiu outro no leste do país na sexta-feira (2 de junho).
Um possível erro de sinal levou à tragédia, de acordo com um relatório inicial do governo visto pela Reuters.
Leia também
.: Papa lamenta “enorme perda de vidas humanas” em acidente na Índia
Um dos trens também atingiu um trem de carga estacionado nas proximidades, no distrito de Balasore, no estado de Odisha, deixando um emaranhado de vagões quebrados e ferindo 1.000 pessoas.
No sábado, Modi chegou ao local de helicóptero e conversou com a equipe de resgate e inspecionou os destroços. Esperava-se que ele visitasse hospitais e se encontrasse com sobreviventes.
A administração de Modi lançou trens de alta velocidade como parte dos planos para modernizar a rede, mas os críticos dizem que não se concentrou o suficiente na segurança e na atualização da infraestrutura antiga.