O presidente Lula encontra-se em Roma desde ontem. Na visita de Estado de três dias, se encontrará com o chefe de governo italiano, Silvio Berlusconi, e com o Papa Bento XVI. Acompanhado de sua esposa, Marisa Leticia, o presidente chegou no aeroporto militar de Roma Ciampino no início da tarde de ontem, 9.
A partir de hoje, 10, o presidente Lula tem previstas reuniões com o premier Berlusconi, com o chefe de Estado, Napolitano, e com o presidente da Assembléia, Gianfranco Fini.
Lula será recebido na manhã de quinta-feira, 13, no Vaticano em uma audiência privada com o Papa. Segundo fontes do governo o presidente espera analisar com o Papa temas como a luta contra a fome no mundo, a imigração e o incentivo ao desenvolvimento. A visita de Lula ao Papa se realizará 18 meses depois da primeira viagem de Bento XVI ao Brasil em maio de 2007.
Encerrada sua audiência com o Papa, o presidente Lula viajará para os Estados Unidos para participar, no dia 15 de novembro em Washington, da cúpula do G20, que reunirá nações industrializadas e emergentes que concentram 80% do Produto Interno Bruto mundial para analisar a atual crise financeira.
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com