Relações Diplomáticas

Presidente do Irã agradece ao Papa por esforços em prol da paz

O presidente do Irã, Hassan Rohani, agradeceu ao Papa Francisco pelos esforços em prol da paz e a luta contra o radicalismo. A mensagem foi enviada por intermédio do Núncio Apostólico no Irã, Dom Leo Boccardi, durante encontro ocorrido nesta semana.

Rohani publicou uma foto do encontro em sua conta no twitter, escrevendo que o Islã e o Cristianismo precisam, mais do que nunca, de diálogo. “Como base dos conflitos entre religiões está principalmente a ignorância e a falta de compreensão mútua”, destacou.

O líder político e religioso observou que, de acordo com a doutrina de suas respectivas religiões, o Vaticano e Irã têm "inimigos comuns", como o terrorismo e o extremismo, e "objetivos semelhantes", como derrotar a injustiça e a pobreza no mundo.

O presidente iraniano agradeceu ao Santo Padre pela saudação enviada ao povo iraniano, na esperança de que "os dois países possam trabalhar juntos para acabar com a violência e o radicalismo no mundo".

O núncio apostólico que assumiu o cargo no último domingo, 3, afirmou ser sua missão "estreitar as relações bilaterais entre a Santa Sé e a República Islâmica". Ele expressou o desejo de que os dois países possam trabalhar juntos para combater as crises regionais no Oriente Médio, particularmente o atual conflito na Síria.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo