Itália

Presépio de Amatrice será inaugurado nesta quinta-feira

Atração conta com peças que estavam na igreja de Sant’Agostino

Ansa

A cidade de Amatrice, a mais atingida pelo terremoto de 24 de agosto deste ano, que atingiu vários municípios da região central da Itália, terá, na tarde desta quinta-feira, 22, um motivo para festejar.

Às 15h (12h no horário de Brasília), será inaugurado o presépio da cidade. Na inauguração da atração natalina, estarão presentes o prefeito da cidade, Sergio Pirozzi, e os líderes da região da “Arma dei Carabinieri”, uma das cinco forças de polícia italianas.

O presépio foi construído pelos “carabinieri” da cidade com a colaboração dos bombeiros e estará localizado durante as festas de fim de ano no Viale Saturnino Muzzi, próximo da estação dos policiais em Amatrice, seriamente destruída pelos tremores de agosto.

A atração foi montada no local com as estátuas recuperadas pelos “carabinieri” e pelos bombeiros dos destroços da igreja de Sant’ Agostino, onde se encontrava o presépio nos anos anteriores.

Além da inauguração, nesta quinta, a “Arma dei Carabinieri” também doará às crianças das escolas de Amatrice brinquedos que foram colocados à disposição pelo Departamento de Defesa Civil da Itália. Algumas famílias da cidade atingida pelo grave terremoto também receberão outro presente de Natal.

Cerca de 120 moradores do município passarão a última semana do ano de graça em um resort em Sharm el-Sheikh, cidade litorânea do Egito.Na próxima sexta-feira, dia 23, partirá um voo fretado do Aeroporto das Marcas, em Ancona, para o Egito. As famílias foram convidadas a passar uma semana no Domina Coral Bay, hotel da sociedade italiana de turismo.

A iniciativa foi realizada pelo empresário italiano Ernesto Preatoni, que alugou um avião e o deixou à disposição das famílias de Amatrice. No aeroporto italiano estarão presentes o prefeito da cidade, Sergio Pirozzi, Preatoni, o embaixador egípcio em Roma, Amr Mostafa Kamal Helmy, e a administradora do Aeroporto das Marcas, Federica Massei.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo