Premiação é para valorizar trabalho de jornalistas empenhados na comunicação eclesial
Rádio Vaticano
Está marcada para este sábado, 2, a cerimônia de entrega do prêmio São João Paulo II na diocese da pequena cidade de Teggiano, ao sul da Itália, com pouco mais de 8 mil habitantes. O evento acontece na data do 11° aniversário da morte de Karol Wojtyla, no salão da Paróquia de São Marcos.
O prêmio procura valorizar o trabalho dos jornalistas empenhados na comunicação eclesial. Os vencedores da primeira edição foram padre Ciro Benedettini, vice-diretor emérito da Sala de Imprensa da Santa Sé, com um prêmio de carreira por ter sido o microfone de três pontífices (Karol Wojtyla, Joseph Ratzinger e Jorge Mario Bergoglio); e os jornalistas italianos Stefania Falasca, do jornal Avvenire; e Fabio Marchese Ragona, da rede televisiva Mediaset.
No mesmo dia, às 21h37, hora da morte de São João Paulo II, será possível beijar a relíquia dos cabelos do Papa polonês, que se encontra na Paróquia de São Marcos. Já no domingo, 3 de abril, às 11h30, padre Benedettini vai presidir a solene concelebração eucarística do dia, dedicado por Wojtyla à Divina Misericórdia.