Vídeo: Terra Santa

Prefeito da Congregação das Igrejas Orientais visita Israel

O Cardeal Leonardo Sandri, prefeito da Congregação das Igrejas Orientais, visita a Terra Santa. Ele fez um ingresso solene na Basílica do Santo Sepulcro. Com muita chuva, o cortejo saiu da sede do patriarcado latino de Jerusalém. Acompanhado pelos franciscanos, do patriarca do núncio apostólico Dom Antônio Franco e autoridades das diversas comunidades eclesiásticas atravessaram as ruas de Jerusalém.

Assista à reportagem

O ingresso solene é uma tradição secular, quando as portas da Basílica permaneciam fechadas, e eram abertas somente aos peregrinos. Na entrada, o cardeal foi recebido pelo guardião do Santo Sepulcro e por representantes das comunidades religiosas e das Igrejas Orientais.

Na Pedra da Unção o cardeal foi acolhido pelo custódio da Terra Santa, Padre Pierbattista Pizzaballa, que deu as boas vindas e disse que o rito de acolhimento é repetido por séculos: "O rito não teria sentido se não exaltasse a ressurreição de Nosso Senhor Jesus, e deste mistério somos testemunhas", afirmou.

O Evangelho de São Mateus é proclamado em nós. O anjo que diz às mulheres: “Não tenham medo, sei que procuram Jesus, o crucificado? Ele ressuscitou. Depois da leitura do Evangelho, o patriarca latino de Jerusalém, Michel Sabbah, fez o acolhimento do Cardeal. A celebração termina com a saudação do cardeal Leonardo Sandri, que retorna a sede do patriarcado para receber as boas vindas da comunidade local.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo