29 e 30 de novembro

Natal iluminado será inaugurado no Santuário Nacional

O Santuário Nacional de Aparecida acenderá 200 mil lâmpadas ao redor da Basílica e espera receber 230 mil devotos para prestigiar o momento

Da redação, com A12

natal_iluminado_basilica

Cerca de 230 mil fiéis prestigiarão o Natal Iluminado do Santuário Nacional de Aparecida / Foto: A12

Nos dias 29 e 30 de novembro, o Santuário Nacional de Aparecida espera receber mais de 230 mil devotos para o lançamento do Natal Iluminado.

Para brindar a chegada do menino Jesus e entrar no clima de Natal, a programação inclui na área externa, um presépio iluminado com mais de 200 mil lâmpadas de led no entorno da Basílica.

Os peregrinos contarão também com a Santa Missa neste sábado, 29, às 20h, que dará abertura ao momento.

No sábado, cinco romarias confirmaram presença, dentre elas: a 7ª Romaria dos Militares do Brasil, que receberá uma Imagem do jubileu de 300 anos do Encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba do Sul; a Romaria do Movimento de Cursilhos de Cristandade da Diocese de Jaboticabal; a Romaria da Paróquia Cristo Rei Operário de Belo Horizonte (MG); a Romaria dos Condutores escolares de São José dos Campos (SP) e a Romaria do Grupo da Milícia da Imaculada.

Já no domingo, 30, há duas romarias confirmadas: a Romaria dos Coroinhas da Paróquia São Bento e Nossa Senhora da Rosa Mística de Itatiba (SP) e a 14ª Romaria a pé de Ubatuba (SP). Contará também com a presença da CRB Nacional para o abertura do “Ano da Vida Consagrada”.

O evento terá a animação da Orquestra PEMSA (Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida), que deve se apresentar todos os finais de semana do mês de dezembro.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo