Campanha de oração

Fiéis criam "Dia de Adoração" pelo Sínodo sobre a Família

Fiéis católicos na África, América, Ásia, Austrália e Europa já manifestaram sua intenção de unir-se à campanha de oração

Da redação, com Rádio Vaticano

Fiéis de diversas partes do mundo se unem em oração pelo Sínodo dos Bispos sobre a Família que acontece no final deste ano. A iniciativa é de uma organização de leigos italiana, que propôs realizar uma novena de oração durante nove meses, nos quais, em um dia de cada mês, se fará uma Adoração Eucarística neste intenção.

Saiba mais:
.: Vaticano apresenta primeiro documento para o Sínodo de 2015
.:  Papa inicia ciclo de catequeses sobre família falando do Sínodo

O Dia de Adoração teve início nesta quinta-feira, 5, em todo o mundo. As próximas datas, serão: 5 de março, 2 de abril, 7 de maio, 4 de junho, 2 de julho, 6 de agosto, 3 de setembro e 1º de outubro.

A intenção é confiar especialmente a Igreja Católica, o Santo Padre, os Padres sinodais e as famílias do mundo à proteção do Sagrado Coração de Jesus. A escolha das quintas-feiras de cada mês foi proposital: é um dia no qual muitas paróquias e capelas realizam Horas Santas e outros espaços de adoração.

Várias destas datas coincidem com solenidades litúrgicas em muitos países. Estas memórias especiais incluem a Quinta-feira Santa (na qual se pede que se participe somente da liturgia e da adoração já prescritas pela Igreja para esse dia), a Solenidade de Corpus Christi, a Transfiguração do Senhor e a festa de Santa Teresa de Lisieux, entre outras.

A Sociedade da Adoração Eucarística para o Sínodo da Família, organização criada por seculares em Roma em 2014, informou que fiéis católicos na África, América, Ásia, Austrália e Europa já manifestaram sua intenção de unir-se à campanha de oração.

Leia também:
.: Vaticano divulga orações pelo Sínodo sobre família

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo