Papa convoca dia de oração contra o tráfico de seres humanos

Desde o início do seu Pontificado, Francisco alerta que o tráfico de seres humanos é um crime contra a humanidade

Da redação, com news.va

oracao_trafico_pessoas

Tráfico de seres humanos “é um flagelo e uma ferida aberta da sociedade contemporânea”, afirma Papa Francisco / Foto: L’Osservatore Romano

Papa Francisco indicou o próximo dia 8 de fevereiro como Dia Internacional de Oração Contra o Tráfico de Seres Humanos.

A iniciativa é promovida pelos Pontifícios Conselhos dos Migrantes e da Justiça em parceria com a União Internacional dos Superiores Gerais.

A ação vem ao encontro do apelo de Francisco para que se combata o tráfico de seres humanos e que se crie uma rede de proteção às vítimas. “Desde o início do Pontificado, o Papa denunciou mais de uma vez o tráfico de seres humanos como um crime contra a humanidade”, destaca uma nota do Pontifício Conselho de Justiça e Paz.

De fato, em abril deste ano o Papa condenou duramente a prática ao dizer que o tráfico de seres humanos “é um flagelo e uma ferida aberta da sociedade contemporânea”.

As palavras de Francisco foram dirigidas aos participantes de uma conferência realizada no Vaticano para discutir estratégias de combate ao tráfico humano. Naquela ocasião, o Papa ainda conversou pessoalmente com quatro vítimas resgatadas das redes do tráfico no Chile, na Argentina, na República Tcheca e na Hungria.

Leia também
.:”É uma vergonha”, diz Papa sobre tráfico de pessoas
.: Papa diz que não se pode ser indiferente ao tráfico humano

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo