Próxima quarta-feira

Patriarca Caldeu convoca dia de oração pela paz no Iraque

Segundo Dom Louis Raphael I Sako, a  oração e o jejum podem mudar  o coração das pessoas e incentivá-las ao diálogo e respeito mútuo

Da Redação, com Rádio Vaticano

Patriarca Caldeu paz oração Iraque

Dom Raphael I Sako pede que todos os cristãos caldeus se unam em oração / Foto: Site acidigital

O Patriarcado da Babilônia dos Caldeus, no Iraque,  fez um apelo nesta segunda-feira, 16, a  todos os cristãos iraquianos para que dediquem o próximo dia 18, à oração e ao jejum pela  paz no Iraque.

Segundo comunicado divulgado pelo Patriarca Louis Raphael I Sako, “a oração e o jejum podem mudar  o coração das pessoas e incentivá-las ao diálogo e respeito mútuo, com a bênção de Deus”

De acordo com o Patriarca, a situação agravou-se  no Iraque após conquista de Mosul por militantes jihadistas do Estado Islâmico do Iraque e do Levante (Isil). O crescente conflito e a instabilidade, destaca o líder religioso,  são acompanhados com preocupação por todos os bispos do país.

O Patriarca caldeu informou também,  que  Sínodo da Igreja caldeia,  programado  para os dias 24  a 28 deste mês,  não será cancelado, mesmo sob o risco dos conflitos. Ele explica que foi alterado somente o local do encontro, ao invés de Bagdá, capital do país, os bispos  se reunirão em Ankawa, região controlada pelos curdos.

Sako informou que na agenda das reflexões, estará o estudo de novas formas de auxílio às comunidades cristãs que se encontram em meio aos conflitos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo