Desastre Natural

Passagem de tufão no Vietnã deixa dezenas de mortos e desaparecidos

Cidade que sediará reunião da Apec também foi afetada pela passagem do tufão

Da redação, com ANSA

A passagem do tufão Damrey pelo Vietnã causou ao menos 69 mortes e deixou mais de 30 desaparecidos na região central do país, segundo informações do governo local nesta terça-feira, 7. Além das vítimas, estima-se que quase mil casas foram destruídas e/ou sofreram graves danos na estrutura por conta dos fortes ventos.

Esse é o segundo desastre natural a atingir o Vietnã em cerca de um mês e é considerado o tufão mais forte dos últimos 16 anos. Em outubro, uma tempestade tropical, que também afetou a região central, deixou 75 mortos e 28 desaparecidos. Segundo dados do governo,o Vietnã teve um prejuízo econômico de US$ 1,75 bilhão no ano passado por conta dos desastres naturais.

A área afetada inclui a cidade de Danang que receberá, na próxima semana, a reunião de alto nível entre os países-membros da Cooperação Ásia-Pacífico (Apec) – bloco econômico formado por países asiáticos, americanos e da Oceania. Entre os convidados do encontro estão os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e da Rússia, Vladimir Putin.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo