Desastre

Tufão atinge Taiwan deixando quatro mortos e um desaparecido

Um tufão denominado Soudelor atingiu com fortes ventos e chuvas a terra em Taiwan, China; uma menina de oito anos e sua mãe foram arrastadas para o mar

Da redação, com Agências

Neste sábado, 8, um tufão denominado Soudelor atingiu com fortes ventos e chuvas a terra em Taiwan, China. Considerado o mais potente do ano, o tufão causou graves danos na ilha, deixando pelo menos quatro mortos, 27 feridos e um desaparecido.

Uma menina de oito anos e a sua mãe tornaram-se as primeiras vítimas, depois de terem sido arrastadas para o mar e morrido na sexta-feira, 7, na sequência dos efeitos causados pela aproximação do Soudelor. A irmã gêmea da garota está desaparecida.

Milhares de pessoas foram retiradas de suas casas, estando atualmente 1.300 em 43 abrigos temporários espalhados pela ilha. Todas as escolas suspenderam as aulas devido à passagem do tufão pelo centro de Taiwan.

Os fortes ventos e chuvas provocaram a queda de várias árvores, semáforos e postes elétricos, deixando assim cerca de,87 milhão de famílias sem luz.

De acordo com o Departamento Meteorológico de Taiwan, o tufão move-se para o Noroeste, transportando fortes chuvas e potentes ventos para toda a ilha, apesar de estar gradualmente perdendo a força.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo