3 de dezembro

A partir de hoje, JMJ 2019 terá Central de Atendimento ao Peregrino

Peregrinos poderão entrar em contato com a Central de Atendimento por e-mail, webchat ou call center

Da redação

/ Foto: Divulgação

No twitter, a conta oficial da Jornada Mundial da Juventude Panamá 2019 divulgou nesta segunda-feira, 3, que o evento passará a contar com uma Central de Atendimento ao Peregrino (CAP). A CAP atenderá os peregrinos por e-mail, webchat e call center. A primeira modalidade, a de atendimento por e-mail, estará disponível para os fluentes em espanhol, inglês, português, italiano e francês. Via webchat e call center, os contatos poderão ser realizados em língua espanhola, inglesa, portuguesa e italiana, sendo a última modalidade disponível de segunda a sexta-feira das 8h às 20h, para os fluentes em espanhol e inglês, e das 8h30 às 17h30, para os fluentes em português e italiano.

Leia mais
.: TV Canção Nova lança programa em expectativa para a JMJ
.: A três meses da JMJ 2019, jovens falam sobre expectativas e preparativos
.: Jovens brasileiros se mobilizam para participar da JMJ 2019

A menos de dois meses da JMJ 2019, que acontecerá no Panamá, a organização do evento já entra na reta final dos preparativos. Durante o ano de 2018, a versão em português do hino oficial foi divulgada, e contou com a participação de 25 cantores católicos. Ziza Fernandes foi a responsável pelo projeto, que contabiliza na plataforma de vídeos ‘youtube’ mais de meio milhão de acessos. O hino “Faça-se em mim segundo a Tua Palavra” também ganhou versão internacional, com a união dos 5 idiomas oficiais da JMJ 2019.

Em junho, uma reunião preparatória no Panamá apresentou resultados conclusivos sobre a programação, as atividades e o segundo lote de passagens individuais para o evento. Em agosto, o Comitê Organizador da JMJ 2019 informou que a imagem original de Nossa Senhora de Fátima será recebida no Panamá, por ocasião do evento. A informação foi confirmada na coletiva de imprensa realizada no dia 27 do mesmo mês, pelo Arcebispo do Panamá, Dom José Domingos Ulloa Mendieta. O itinerário da imagem foi apresentado por representantes do Santuário de Nossa Senhora de Fátima. 

Há menos de duas semanas, a Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou o programa da viagem apostólica internacional do Papa ao país centro-americano, juntamente com uma videomensagem de Francisco aos jovens, por ocasião da JMJ 2019. No vídeo, o Pontífice fez um convite aos jovens: “Na iminência da Jornada Mundial da Juventude no Panamá, convido-vos a preparar-vos, acompanhando e participando em todas as iniciativas que se vão realizando. Isto ajudar-vos-á a caminhar para tal meta. Que a Virgem Maria vos acompanhe nesta peregrinação e o seu exemplo vos induza a ser audazes e generosos na resposta”.

Confira o vídeo:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo