Ligação do Papa para o padre Benito Giorgetta aconteceu na manhã de domingo e durou oito minutos
Da redação, com Vatican News
Na manhã deste domingo, 6, o Papa Francisco telefonou, às 9h30, para o padre Benito Giorgetta, consulente eclesiástico da União Católica da Imprensa Italiana. A ligação surpresa durou cerca de oito minutos.
Após a conversa inesperada e cordial, o pároco de São Timóteo compartilhou com as crianças da catequese a iniciativa do Pontífice.
“Perguntei-lhe como conseguiu encontrar tempo para se dedicar a mim, neste fim de semana cheio de compromissos. Entre Consistório ordinário e a abertura do Sínodo para a Amazônia”, contou visivelmente emocionado.
O telefonema do Papa aconteceu dias depois da audiência que a União Católica da Imprensa Italiana teve com o Santo Padre, no último dia 23, na qual o sacerdote estava presente.
Na ocasião, padre Benito entregou ao Papa um presente da Paróquia de São Timóteo de Termoli. Uma escultura realizada pelo artista Cleofino Casolino que evoca simbolicamente o mundo da reclusão, com uma interpretação artística do projeto “Livres na Arte – Gotas de proximidade” promovido pela União Católica da Imprensa Italiana.
A realidade “dentro dos muros”, muitas vezes, cenário das “periferias humanas e sociais” foi um dos assuntos falados com o Papa no telefonema.