No fim da tarde desta terça-feira, 7, o Papa visitará a PUC do Equador; professor comenta a expectativa dos estudantes e corpo docente da Universidade Católica
Jéssica Marçal
Enviada especial a Quito
Grande é a expectativa dos estudantes e do corpo docente da Universidade Católica do Equador para o encontro com o Papa Francisco nesta terça-feira, 7. O Santo Padre visita o local no fim da tarde.
“Todas as pessoas queriam estar presentes, mas a Universidade não tem um espaço tão grande para abrigar todos”, conta o professor Charlie Egas.
Para receber o Papa, vários estudantes ofereceram seu trabalho voluntário na organização dos preparativos. Foram organizadas delegações e recepções para acolher os convidados. Os estudantes estão muito felizes, segundo Charlie. “Posso ver que a devoção do povo é enorme neste momento. Eu diria que a grande maioria é católica. Mas pessoas que não são católicas manifestaram o desejo de estar aqui, porque a figura do Santo Padre é mundial e traz uma mensagem de paz”.
A PUC do Equador foi fundada em 1946. No dia 2 de julho daquele ano, o então presidente da República, José Maria Velasco Ibarra, expediu um decreto autorizando o funcionamento de universidades no Equador.