Santidade

Papa sobre novos beatos: "pastores animados pelo zelo apostólico"

Após a oração mariana do Regina Coeli, o Papa Francisco recordou a beatificação, em Paris, de novos beatos franceses. Lembrou também o Dia Mundial da Terra, celebrado no sábado, 22 de abril

Da Redação, com Vatican News

Os cinco sacerdotes martirizados em 1871, Henri Planchat, Ladislas Radigue, Polycarpe Tuffier, Frézal Tardieu, Marcellin Rouchouze. / Foto: Diocese de Paris

Após a oração do Regina Coeli neste Domingo, 23, o Papa Francisco recordou a beatificação dos novos beatos franceses realizada, no sábado, 22 de abril, em Paris, pelo prefeito do Dicastério das Causas dos Santos, cardeal Marcello Semeraro.

Segue os nomes dos novos beatos franceses: Enrico Planchat, sacerdote professo da Congregação de São Vicente de Paulo, Ladislau Radigue e três companheiros sacerdotes Polycarpe Tuffier, Marcellin Rouchouze e Frézal Tardieu, da Congregação dos Sagrados Corações de Jesus e Maria.

O pontífice se referiu a eles como “pastores animados pelo zelo apostólico unidos no testemunho da fé até o martírio que sofreram em Paris em 1871”.

Solidariedade eficaz para com os mais pobres

Em seguida, o Papa recordou o Dia Mundial da Terra, celebrado no sábado 22 de abril:

“Faço votos para que o compromisso de cuidar da criação seja sempre acompanhado por uma solidariedade eficaz para com os mais pobres.”

Por fim, o Papa também recordou que neste domingo, celebra-se a 99ª Jornada da Universidade Católica do Sagrado Coração sobre o tema: “Pelo amor ao conhecimento. Os desafios do novo humanismo”, e disse:

“Desejo que o maior Ateneu católico italiano enfrente estes desafios com o espírito dos fundadores, especialmente da jovem Armida Barelli, proclamada Beata um ano atrás”, concluiu Francisco.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo