APÓS O REGINA COELI

Papa: retorno para "abraçar novamente uma Igreja e um povo tão querido"

Francisco falou aos fiéis reunidos na Praça São Pedro sobre sua viagem à Hungria no próximo final de semana e lembrou do sofrimento na Ucrânia e no Sudão

Da Redação com Vatican News

Papa Francisco saúda fiéis durante oração do Regina Coeli / Foto: Reprodução Reuters

Depois da oração do Regina Coeli na manhã deste domingo, 23, o Papa Francisco falou sobre sua viagem à Hungria, no próximo final de semana, entre os dias 28 e 30. O Santo Padre agradeceu pelo preparo de sua acolhida no país por parte do povo húngaro e manifestou sua alegria em visitá-lo.

Francisco recordou sua rápida visita a Budapeste, em 2021, para presidir uma Missa do 52º Congresso Eucarístico Internacional. Agora, ele retorna à capital húngara para passar três dias, para “abraçar de novo uma Igreja e um povo tão querido”.

Leia também
.: Papa: é importante reler a história da nossa vida junto com Jesus

O Papa também citou o sofrimento vivido na região da Europa Central, “em que os ventos gelados da guerra continuam a soprar, enquanto os movimentos de muitas pessoas colocam na ordem do dia questões humanitárias urgentes”.

Outros apelos

Também após o Regina Coeli, Francisco falou sobre o Sudão, que segue sofrendo com a violência. “Por isso renovo meu apelo para que a violência cesse o quanto antes e para que o caminho do diálogo seja retomado”, pediu o Pontífice, convidando todos a rezarem pelos irmãos e irmãs sudaneses.

Da mesma forma, o Papa lembrou do povo ucraniano, que ainda é afligido pela guerra, e do Dia Mundial da Terra, comemorado ontem, entre outros apontamentos. Por fim, Francisco pediu a todos, como de costume, que não se esqueçam de rezar por ele.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo