Papa renova apelo pela paz no Oriente Médio e na África

À assembleia do Sínodo, Papa pediu que a paz no Oriente Médio e na África seja colocada nas intenções da oração que deu início à reunião desta manhã

Jéssica Marçal
Da Redação

Um renovado apelo pela reconciliação e paz no Oriente Médio. Na manhã desta sexta-feira, 9, o Papa Francisco convidou os padres sinodais, aqueles que estão reunidos no Sínodo dos Bispos, a dedicarem a oração da Hora Terça a essa intenção. Ele também renovou o apelo à Comunidade Internacional para que se resolva o conflito em curso e rezou pela paz no continente africano.

A oração deu início à quarta Congregação Geral, na Sala do Sínodo. “Estamos dolorosamente atingidos e seguimos com profunda preocupação o que está acontecendo na Síria, Iraque, Jerusalém e na Cisjordânia, onde assistimos a uma escalada de violência que atinge civis inocentes e continua a alimentar uma crise humanitária de enormes proporções”, disse o Papa.

Francisco recordou que a guerra leva à destruição e multiplica o sofrimento do povo. “Esperança e progresso só vêm de escolhas de paz”, pontuou. Ele pediu que as pessoas se unam em oração confiante a Deus em um gesto de proximidade aos patriarcas e bispos que estão no Sínodo e que vivem nessas regiões de conflito bem como a todas as pessoas que lá residem.


adailton

Adailton Batista é natural de Janaúba (MG) e membro da Comunidade Canção Nova desde 2009. Casado com a missionária Elcka Torres e pai de uma filha. Possui MBA em Digital Business pela USP/ESALQ, graduação em Jornalismo pela Faculdade Canção Nova (FCN), formação em Rádio e TV pelo Instituto Canção Nova e formação técnica em Administração pela Faculdade NetWork. É autor do blog.cancaonova.com/metanoia e colunista do Portal Canção Nova. Apaixonado pela evangelização, ele utiliza todos os meios digitais possíveis para promover uma experiência pessoal com Cristo.Resultado de imagem para favicon instagram image.png

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo