À assembleia do Sínodo, Papa pediu que a paz no Oriente Médio e na África seja colocada nas intenções da oração que deu início à reunião desta manhã
Jéssica Marçal
Da Redação
Um renovado apelo pela reconciliação e paz no Oriente Médio. Na manhã desta sexta-feira, 9, o Papa Francisco convidou os padres sinodais, aqueles que estão reunidos no Sínodo dos Bispos, a dedicarem a oração da Hora Terça a essa intenção. Ele também renovou o apelo à Comunidade Internacional para que se resolva o conflito em curso e rezou pela paz no continente africano.
A oração deu início à quarta Congregação Geral, na Sala do Sínodo. “Estamos dolorosamente atingidos e seguimos com profunda preocupação o que está acontecendo na Síria, Iraque, Jerusalém e na Cisjordânia, onde assistimos a uma escalada de violência que atinge civis inocentes e continua a alimentar uma crise humanitária de enormes proporções”, disse o Papa.
Francisco recordou que a guerra leva à destruição e multiplica o sofrimento do povo. “Esperança e progresso só vêm de escolhas de paz”, pontuou. Ele pediu que as pessoas se unam em oração confiante a Deus em um gesto de proximidade aos patriarcas e bispos que estão no Sínodo e que vivem nessas regiões de conflito bem como a todas as pessoas que lá residem.