O Papa Bento XVI recebeu, nesta segunda-feira, 18, o presidente da Polônia, Lech Aleksander Kaczyński. Antes do encontro com o Papa, Kaczynski teve uma audiência com o secretário de Estado, Cardeal Tarcisio Bertone, e o secretário para as relações com os Estados, Dom Dominique Mamberti.
Acolhido pelo Papa, foi levado à biblioteca, onde, recordaram juntos o Papa João Paulo II, que justamente nesta segunda-feira teria completado 89 anos. O chefe de Estado polonês ofereceu ao Pontífice a cópia de um livro dos Salmos, do século XVI, em polonês, alemão e latim. Por sua vez, Bento XVI o presenteou com uma medalha de ouro do pontificado.
No final da tarde, a Sala de Imprensa do Vaticano divulgou um comunicado informando sobre o tema do encontro: “Durante a conversa, o presidente manifestou sua gratidão ao Santo Padre pela atenção sempre reservada à Polônia. Foram discutidas algumas questões bilaterais e regionais, que revelaram afinidades entre a Santa Sé e a Polônia em vários âmbitos internacionais".
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com