Francisco recordou recente terremoto na ilha turística de Ischia
Da redação, com Boletim da Santa Sé
Após a Catequese desta quarta-feira, 23, o Papa Francisco dirigiu uma mensagem a todas as vítimas do recente terremoto que atingiu a ilha italiana de Ischia, há cerca de 35 km de Nápoles.
O tremor de magnitude de 4.0 na escala Richter ocorreu na última segunda-feira, 21, e deixou ao menos dois mortos e 39 feridos. O local estava cheio de turistas, devido à temporada de férias no verão europeu.
O Pontífice exprimiu sua “proximidade afetuosa” a todos os que sofrem por causa do terremoto e motivou os fiéis presentes na Sala Paulo VI: “Rezemos pelos mortos, pelos feridos, pelos seus familiares e todas as pessoas que perderam as suas casas”.
Em agosto de 2016, a região central da Itália foi atingida por um forte terremoto de 6.2 na escala Richter, que destruiu as cidades de Amatrice, Accumoli e Norcia e matou 299 pessoas.
A Itália é atingida frequentemente por tremores de terra, pois está situada sobre as placas tectônicas eurasiática e africana, em constante choque, e também por estar em uma região do mundo de intensa atividade vulcânica.