Solidariedade

Caridade do Papa ajuda produtores de áreas afetadas por terremoto

Esmolaria apostólica comprou produtos alimentícios de agricultores em dificuldade após terremotos na Itália e os distribuiu para obras de caridade

Da Redação, com Rádio Vaticano 

A pedido do Papa Francisco, a Esmolaria Apostólica foi às áreas atingidas pelo terremoto na Itália para comprar alimentos típicos da região dos pequenos vendedores, que sofrem economicamente desde a série de abalos.

Foram escolhidos alguns grupos de camponeses, agricultores e produtores cujas empresas correm o risco de fechar por causa dos danos provocados pelo terremoto.

Acesse
.: Notícias sobre os terremotos na Itália 

A esmolaria, que é o órgão para a caridade do Papa, comprou uma grande quantidade de produtos com a intenção de ajudar e encorajar essas pessoas a prosseguirem em suas atividades. A iniciativa segue a linha do magistério de Francisco, que por diversas vezes enfatiza: “quando não se ganha o pão, se perde a dignidade”.

O gesto do Santo Padre teve um duplo benefício: além de ajudar esses pequenos empresários, todos os alimentos comprados foram destinados a obras de caridade na cidade de Roma para o preparo de refeições cotidianamente servidas às pessoas necessitadas e sem moradia.

Já há algum tempo, no Annona, supermercado dentro da Cidade do Vaticano e reservado aos funcionários vaticanos, é possível comprar alguns produtos típicos das áreas atingidas pelo terremoto, contribuindo para a economia dessa região central italiana em dificuldade.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo