Em telegrama enviado nesta segunda-feira, 22, ao Prepósito Geral da Companhia de Jesus, o Papa Bento XVI exprimiu os seus pêsames pelo falecimento do cardeal espanhol, Dom Urbano Navarrete.
O cardeal jesuíta faleceu neste domingo, 21, aos 90 anos de idade. O Papa destacou “o seu testemunho pessoal de vida cristã e consagrada” e “exemplar serviço à formação das novas gerações”.
As exéquias do purpurado espanhol terão lugar quarta-feira, 24, às 11h30 (horário de Roma), no altar da Catedral da Basílica de São Pedro, presididas pelo cardeal Angelo Sodano, decano do Colégio cardinalício. No final da celebração eucarística, o Santo Padre dirigirá a palavra aos presentes e presidirá ao rito da Encomendação final.
Veja em seguida o telegrama de pesares enviado pelo Santo Padre ao Prepósito Geral da Companhia de Jesus, Rev.mo P. Adolfo Nicolás Pachón.
Reverendo Padre Adolfo Nicolás Pachón
Superior Geral da Companhia de Jesus
Roma
A notícia da partida do venerado Cardeal Urbano Navarrete suscita, na minha alma, afetuosa lamentação e desejo de exprimir meus profundos sentimentos de pesar ao senhor, a toda Companhia de Jesus, e aos familiares do estimado Cardeal, pessoa a qual sempre nutri profunda estima; seja por seu testemunho pessoal de vida cristã consagrada, seja por seu exemplar serviço à formação das novas gerações, especialmente dos sacerdotes.
Ao recordar o longo e competente serviço prestado no ensino da Justiça na Pontifícia Universidade Gregoriana como também na Santa Sé, inicio fervorosas orações de sufrágio para que o Senhor acolha sua alma eleita no Reino eterno da luz e da paz, enquanto envio, de coração, ao senhor, aos confrades, e a todos aqueles que choram sua perda, uma especial Bênção Apostólica reconfortante.
Receba mensagens do Papa no seu celular – sms.cancaonova.com
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com