Oração e contemplação

Papa explica o que ajuda a sustentar a vida da Igreja

Bento XVI  visitou o Mosteiro Dominicano de Santa Maria do Rosário em Monte Mario, onde encontrou-se com as irmãs da clausura na manhã desta quinta-feira, 24, para a celebração da Hora Média da Liturgia das Horas.

"A forma de vida contemplativa, que das mãos de São Domingos tendes recebido na modalidade da clausura, vos coloca, como membros vivos e vitais, no coração do corpo místico do Senhor, que é a Igreja; e como o coração faz circular o sangue e mantém vivo o corpo todo, assim a vossa existência escondida com Cristo, tecida de trabalho e oração, contribua a sustentar a Igreja, instrumento de salvação para todo o homem que o Senhor redimiu com Seu sangue", disse o Pontifíce.

Acesse
.: Homilia de Bento XVI no Mosteiro Dominicano de Santa Maria do Rosário

No Mosteiro, custodiam-se a antiga imagem da Virgen Hagiosoritissa, conhecida como Virgem de São Lucas (século VII), e as relíquias de São Domingos, Santa Catarina de Sena e outros santos e santas dominicanos.

O Papa afirmou que a dedicação das irmãs da clausura é tornada fecunda e fértil como apostolado de intercessão por toda a Igreja, "para que possa aparecer pura e santa diante do Senhor. Vós, que bem conheceis a eficácia da oração, experimentais todo o dia quantas graças de santificação ela pode obter à Igreja", adicionou.

O Santo Padre pediu que as irmãs sejam sempre gratas à Divina Providência pelo dom sublime e gratuito da vocação monástica, de tal forma que o coração seja sempre guiado pelo desejo de amar a Deus.

"Esse é o horizonte da peregrinação terrena! Essa é a vossa meta! Por isso, tendes escolhido viver no escondimento e na renúncia aos bens terrenos: para desejar acima de tudo aquele bem que não há igual, aquela pérola preciosa que merece a renúncia a todo o outro bem para que possamos possuí-la", finalizou.

A visita aconteceu após Bento XVI abençoar a grande estátua de  Maria Salus Populi Romani, no Centro Dom Orione de Roma-Monte Mario.

Leia mais
.: Obras sem caridade são inúteis, destaca Bento XVI


Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo