De Castel Gandolfo, o Papa enviou hoje uma mensagem de condolências ao secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone. Nesta manhã, 22, o irmão do cardeal, Paulo Bertone, de 81 anos, faleceu na cidade de Moncrivello, na região de Piemonte, após uma grave doença, de acordo com informações do Jornal Italiano “La Stampa”.
“Chegada a dolorosa noticia da morte do seu amado irmão Paulo, desejo manifestar minha proximidade e minhas sentidas condolências ao senhor e a todos os seus familiares”, disse Bento XVI na mensagem.
Ainda de acordo com o jornal, o papa conheceu os familiares do Cardeal secretário de estado, entre eles, Paolo Bertone, em uma rápida passagem pela cidade de Romano Canavese, durante visita apostólica, em julho de 2009.
“Com tais sentimentos, de coração, transmito ao senhor, venerado irmão e a todos aqueles que choram esta partida, a minha confortadora Benção Apostólica”, destacou o papa.
As exéquias de Paolo serão celebradas pelo Cardeal Tarcísio Bertone na próxima segunda-feira, 25, às 11h30, horário de Roma, na Paróquia dos Santos, em Romano Canavese, na região de Piemonte.