O Papa Bento XVI recebeu hoje, 31, em Roma, os bispos interessados e membros das novas comunidades em uma audiência particular. O encontro aconteceu na Sala Clementina às 10 horas. Em seu discurso, o Santo Padre pediu que se "intensifiquem o diálogo entre os pastores e os movimentos eclesiais, recurso precioso a ser valorizado na Igreja".
Leia mais
.: Íntegra do Discurso do Papa sobre novos movimentos e comunidades eclesiais
"Os movimentos eclesiais e as novas comunidades que floresceram a partir do Concílio Vaticano II constituem um singular dom de Deus e um recurso precioso para a vida da Igreja. Devem ser acolhidos com confiança e valorizados nas diversas contribuições que podem dar a serviço da utilidade comum, de modo ordenado e fecundo", assinalou o Papa.
Entre os dias 27 e 30, os 34 bispos e 650 participantes de diversas comunidades, participaram do 2° Encontro Internacional dos Bispos e, desde ontem, estão reunidos na XIII Conferência Internacional da Catholic Fraternity.
Entre os conferencistas encontram-se o Prefeito da Congregação para o Clero, Cardeal Cláudio Hummes, o Presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, Cardeal Stanilslaw Ryłko, o Prefeito da Congregação para os Bispos, Cardeal Giovanni Battista Re e o Arcebispo de Palmas (TO), Dom Alberto Taveira Correa.
XIII Conferência Internacional
A XIII Conferência Internacional acontece no Teatro Lytick, em Assis, a poucos metros da Basílica Santa Maria dos Anjos onde está a Porciuncula reconstruída por São Francisco de Assis. Teve início ontem, 29, e será concluída no próximo dia 2, com Celebração Eucarística presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa.
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com