Vaticano

Papa destaca que o homem é chamado a dar bons frutos

O Papa Bento XVI destacou nesta manhã que o destino da árvore de Natal "é comparável ao nosso, porque também nós somos chamados a dar bons frutos para mostrar que o mundo foi visitado e resgatado pelo Senhor". A comparação foi feita pelo Papa em um discurso a uma delegação belga, proveniente da região da Valônia, responsável pela doação do pinheiro de Natal que, este ano, enfeita a Praça São Pedro, ao lado do tradicional presépio.

Durante a audiência, realizada na Sala Clementina, no Vaticano, o Papa prosseguiu seu discurso renovando o agradecimento à comitiva belga pelo dom do belo pinheiro, que lembrará ao mundo inteiro, pelas imagens televisivas, a vinda do Filho de Deus.

Ainda, neste fim de tarde, na Praça São Pedro, no Vaticano, acontece a cerimônia oficial de acendimento das luzes da árvore de Natal, com a participação de autoridades belgas e do presidente da Pontifícia Comissão do Estado da Cidade do Vaticano, Cardeal Giovanni Lajolo. As luzes serão acesas por uma criança, após alguns cantos e os discursos das autoridades presentes.

A montagem da árvore começou no dia 5 deste mês.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo