O Papa Francisco definiu nesta segunda-feira, 7, a data para o início do Capítulo Geral extraordinário dos Legionários de Cristo. O Capítulo começará no dia oito de janeiro do próximo ano e deverá eleger o novo governo do Instituto e aprovar as novas Constituições. O anúncio foi feito pelo delegado pontifício da
Congregação, Cardeal Velasio De Paolis.
O Capítulo será na sede da Direção Geral do Instituto, em Roma, e será presidido pelo Cardeal De Paolis. O comunicado publicado no site da congregação, ressalta que o Diretor Geral, os membros do Conselho Geral, o Secretário Geral, o Prefeito de Estudos e os nove Diretores territoriais participarão do encontro.
Durante três anos e meio, os Legionários se submeteram à visitas pontifícias, consultas, revisões de suas constituições e estatutos, assim como de sua situação financeira, em preparação para este Capítulo Extraordinário.
A nota no site informa que o Capítulo deve terminar no final de fevereiro, mas será o próprio Conselho a definir o calendário, segundo o andamento dos trabalhos.