Neste domingo celebrou-se a Jornada Mundial da Juventude em âmbito diocesano, em preparação ao encontro mundial de julho
Da redação, com Rádio Vaticano
Após a celebração da Missa neste Domingo de Ramos, 20, o Papa Francisco rezou o Angelus com os fiéis reunidos na Praça São Pedro.
A alocução que precedeu a oração mariana foi dedicada à 31ª Jornada Mundial da Juventude, celebrada neste domingo em âmbito diocesano e que culminará no final de julho no Encontro mundial em Cracóvia, na Polônia. O tema desta edição é “Felizes os misericordiosos porque alcançarão misericórdia”.
Ao saudar os jovens presentes na Praça, estendendo sua saudação a todos os jovens do mundo, Francisco fez votos de que possam participar numerosos da JMJ de Cracóvia, “pátria de São João Paulo II”, idealizador das Jornadas.
“À sua intercessão, confiamos os últimos meses de preparação desta peregrinação que, no âmbito do Ano Santo da Misericórdia, será o Jubileu dos jovens.”
Na Praça estavam presentes inúmeros voluntários da JMJ de Cracóvia. “Ao regressarem à Polônia, levarão aos responsáveis da nação os ramos de oliveira provenientes de Jerusalém, Assis e Monteccasino e abençoados nesta Praça, como convite a cultivar propósitos de paz, de reconciliação e de fraternidade. Prossigam com coragem!”
Por fim, Francisco pediu a intercessão de Nossa Senhora, para que nos ajude a viver com intensidade espiritual a Semana Santa. Após a bênção final, o Papa saudou a multidão a bordo do seu papamóvel.