Francisco é o primeiro a inscrever-se como peregrino para a Jornada Mundial da Juventude 2016 na Polônia
Da redação, com Boletim da Santa Sé
Além do apelo pela libertação dos sequestrados na Síria, após o Angelus deste domingo, 26, o Papa Francisco abriu as inscrições para a Jornada Mundial da Juventude 2016, na Polônia, ao fazer sua própria inscrição como peregrino para o evento, através de um Ipad.

Francisco usou um Ipad para fazer sua inscrição para a JMJ 2016 diante dos fiéis presentes na Praça de São Pedro / Foto: Reprodução CTV
O Pontífice chamou a 31ª JMJ, celebrada durante do Ano da Misericórdia, como um autêntico Jubileu da Juventude, no qual os jovens são convidados a refletir sobre o tema “Bem aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia” (Mt 5,7).
“Convido os jovens de todo o mundo a viverem esta peregrinação seja a caminho da Cracóvia, seja participando deste momento de graça em suas próprias comunidades”.
Francisco também recordou a festa litúrgica de São Joquim e Santa Ana, pais da Bem Aventurada Virgem Maria e, então, avós de Jesus. E aproveitou a ocasião para saudar todos os avós, agradecendo-lhes por sua valiosa presença nas famílias e para as novas gerações.
“Por todos os avós vivos, mas também por aqueles que estão olhando para nós do Céu, façamos uma saudação e um grande aplauso”, pediu o Papa aos presentes.
Por fim, Francisco desejou a todos um ótimo domingo e pediu o favor de não se esquecerem de rezar por ele.