Médicos e enfermeiras aposentados se juntaram em um ginásio provisoriamente transformado em uma clínica
Da redação, com Reuters
Um ginásio na cidade de Taverny, que fica a 25 quilômetros ao norte de Paris, foi transformado em uma clínica improvisada para tratar de pacientes suspeitos de estarem infectados pelo Coronavírus.
O local, dirigido por um grupo de enfermeiras, médicos, cuidadores e trabalhadores da prefeitura, foi aberto no domingo, 22, a fim de tirar a sobrecarga dos hospitais e clínicas. A prefeitura de Taverny informou que 100 voluntários se registraram, incluindo médicos aposentados e enfermeiras, em uma operação cuja duração é de sete dias por semana.
Ainda que não possa realizar testes, a clínica pode oferecer consultas aos pacientes, verificar sinais vitais e recomendar que fiquem em casa ou procurem um especialista. Até o momento, não foi necessário admitir nenhum paciente no local, mas tendas de isolamento foram instaladas no pavilhão esportivo para esse fim.
Paris e seus subúrbios agora representam mais de um quarto das 29 mil infecções confirmadas por Coronavírus em hospitais franceses, com quase 1.300 em tratamento intensivo. O número de mortos em todo o país até a noite de quinta-feira, 26, era de 1.696 pessoas.