REFORÇOS

Londres intensifica esforços para conter novos casos coronavírus

O primeiro de seis hospitais para combater a epidemia já foi inaugurado em Londres, com capacidade para milhares de novos leitos

Da redação, com Reuters

Vista aérea do Hospital Nightingale, em Londres, construído em apenas 9 dias / Foto: Reprodução Reuters

Os preparativos estão em andamento em Londres desde sexta-feira, 3, para intensificar os esforços na luta contra o surto de coronavírus. O número de mortos no Reino Unido subiu 684 para 3.605, na quinta-feira, 2.

Matt Hancock, secretário de Saúde do Reino Unido / Foto: Reprodução Reuters

O Hospital Nightingale, um dos seis hospitais temporários construídos para fornecer milhares de leitos extras para pacientes com coronavírus, foi inaugurado na sexta-feira, 3.

Matt Hancock, secretário de Saúde do Reino Unido, disse que o hospital, construído em apenas 9 dias em um centro de convenção, representa o que há de melhor já feito pela comunidade e a indústria em um momento de necessidade como este. “Não é um hospital que alguém gostaria de construir, mas é absolutamente crítico, porque significa que poderemos garantir que, à medida que esse vírus se espalhe, manteremos a capacidade no NHS acima da necessidade, para que todos possam receber os cuidados que merecem. Presto aqui homenagem a todos os envolvidos em sua construção que levou nove dias”, disse.

Em Londres, necrotérios temporários e centros de testes drive-thru foram construídos à medida que o Reino Unido lida com a disseminação cada vez mais mortal do vírus. Até esta sexta-feira, 3, 173.784 pessoas já haviam sido testadas; dessas, 38.168 estavam infectadas pelo coronavírus.

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo