BALANÇO

Coronavírus: Ministério da Saúde confirma 9.056 casos e 359 mortes

De acordo com o último levantamento feito pelas autoridades, apenas os estados do Acre, Amapá, Roraima e Tocantins não têm mortes confirmadas

Da redação, com Ministério da Saúde e Agência Brasil

Acima, o Ministro da Saúde, Henrique Mandetta / Foto: Neyfla Garcia – ASCOM MS

Subiu para 9.056 o número de casos confirmados de coronavírus no Brasil. O número de óbitos também aumentou, agora são 359. A maior parte está em São Paulo, que concentra 219 mortes e lidera a lista nacional com 4.048 casos confirmados da doença. Os números estão consolidados com as informações que foram repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde ao Ministério da Saúde até às 14h desta sexta-feira (3). Até o momento, apenas os estados do Acre, Amapá, Roraima e Tocantins não têm mortes confirmadas por coronavírus.

Os óbitos relacionados ao novo coronavírus no estado de São Paulo triplicaram em apenas uma semana. Na sexta-feira, 27, o estado contabilizava 68 mortes. No domingo, 29, o número já havia saltado para 98. Nesta sexta-feira, 3, no balanço mais recente divulgado pela secretaria, o estado identificou 219 pessoas que morreram por complicações relacionadas à COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Entre esse total de mortes registradas no estado, 24 se referem a pessoas que tinham mais de 90 anos de idade. Os dados mostram que 57 pessoas que morreram estavam na faixa etária de 80-89 anos; 66 na faixa entre 70 e 79 anos e 45 na faixa entre 60 e 69 anos de idade. As demais vítimas, informou a secretaria, tinham menos de 60 anos e tinham comorbidades (associação de duas ou de várias doenças que aparecem de modo simultâneo num mesmo paciente).

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo