SOLIDARIEDADE

Canção Nova envia 2100 fardos de água a hospital de campanha em SP

A Mineradora Canção Nova enviou 12 mil litros de água à equipe médica no hospital de campanha no estádio Pacaembu, em SP Capital

Da redação

A Mineradora Canção Nova enviou 12 mil litros de água ao hospital de campanha levantado em SP / Foto: Arquivo CN

A fim de ajudar no combate contra a pandemia de coronavírus que assola o Brasil e o mundo, a Mineradora Canção Nova enviou 2.100 fardos de água ao hospital de campanha que está sendo levantado no estádio Pacaembu, em SP, capital. São 25.200 garrafas de 510ml, totalizando 12.852 litros de água.

“Esta iniciativa veio de um de nossos colaboradores, que sugeriu este ato de solidariedade”, explica Rafael Cobianchi, gerente-geral da Mineradora Canção Nova. “Assim, consultamos a direção executiva da Fundação João Paulo II que, prontamente, se disponibilizou para que fizéssemos essa doação”, acrescentou.

Essa não é a primeira vez que a Canção Nova se mobiliza para, de alguma maneira, diminuir o impacto destas tragédias. Durante o rompimento das barragens em Brumadinho, a Mineradora também enviou água potável àquela região. “Nesse caso, humanitário e social, foi também essa a nossa motivação, para que pudéssemos auxiliar de alguma maneira”, ponderou Cobianchi.

Até o momento, o Brasil registra 9.056 casos confirmados da doença e 359 mortes, segundo dados atualizados do Ministério da Saúde.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo