Pandemia

Coronavírus: Cristo Redentor se ilumina por enfermos

Arquidiocese do Rio realizou noite de intercessão pelos 150 países com casos de coronavírus

Da redação, com CNBB

A arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro realizou, no Santuário Cristo Redentor, uma noite de intercessão pelos cerca de 150 países com casos de Coronavírus. A iniciativa aconteceu nesta quarta-feira, 18. Ao final, foi realizada uma projeção especial (mapping) no monumento ao Cristo Redentor, com as bandeiras de todas as nações e continentes afetados pelo coronavírus. O ato foi sem público, apenas com a presença da imprensa.

O Redentor se cobriu com a hashtag #rezemosjuntos, em várias línguas, escolhida pelo Papa Francisco para unir o mundo em oração nas redes sociais. No alto do Corcovado, foi rezada a oração do Pai Nosso pelo arcebispo do Rio, cardeal Orani João Tempesta, e pelo reitor do Santuário Cristo Redentor, padre Omar.

O cardeal dedicou à oração à São Sebastião, padroeiro da cidade do Rio de Janeiro. “Peçamos ao Senhor para que pare esse proliferação, para que cumpramos nossa obrigação de cidadãos e também seja o Senhor a parar tudo isso e a ajudar para que todos nós possamos sonhar com um amanhã melhor“, invocou o religioso.

Sobre o momento da pandemia do coronavírus, o arcebispo disse estar aos pés do Redentor pedindo por todas as famílias, por todas as pessoas que passam por esse momento difícil ou que estão em quarentena e aos que perderam entes queridos.

“Estamos rezando por todos, para que, mesmo no sofrimento, mesmo nas dificuldades, tenham sempre a esperança”, disse.

“O arcebispo ressaltou que o tempo da Quaresma é o tempo de aprofundamento da fé para se chegar à experiência da Ressurreição. “Nós rezamos e pedimos que as autoridades encontrem os caminhos e todos colaborem para que o quanto antes possamos fazer a experiência de que esse tempo passou, foi vencido esse momento tão difícil, e cheguemos, com alegria, a poder nos abraçar novamente, a nos cumprimentar. Essa é justamente a nossa esperança e nossa confiança”, afirmou dom Orani.

Papa Francisco em oração

O Papa Francisco está unido em oração com o mundo todo e lançou nas mídias sociais a hashtag #rezemosjuntos em várias línguas, mobilizando o mundo em uma corrente de intercessão pelos enfermos. As hashtags vão finalizar a projeção no Cristo Redentor. Na tarde de domingo, 15, o Sumo Pontífice saiu do Vaticano e foi até a Basílica de Santa Maria Maior para rezar diante do ícone de Nossa Senhora Salus populi Romani (protetora do povo romano). Depois, percorrendo a pé um trecho da “Via del Corso”, no centro de Roma, foi até a Igreja de São Marcelo, onde se encontra o Crucifixo milagroso que, em 1522, foi levado em procissão pelos bairros da cidade, pelo fim da “Grande Peste”.

Na oração, o Papa Francisco invocou o fim da pandemia em todo o mundo, implorou a cura para os doentes, recordou as vítimas e pediu que familiares e amigos encontrem consolação e conforto. A intenção da oração do Papa também se dirigiu aos agentes de saúde, aos médicos, aos enfermeiros e a todos que continuam trabalhando para o funcionamento da sociedade.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo