Santo Padre recordou autoridade com que Jesus ensinava, lembrando o dever dos cristãos de ouvir, acolher e anunciar a Palavra de Deus
Jéssica Marçal
Da Redação
No Angelus deste domingo, 1º, o Papa Francisco refletiu sobre o primado da Palavra de Deus: uma Palavra a ser ouvida, acolhida e proclamada. Ele destacou que o Evangelho é palavra de vida e é capaz de mudar o coração, de forma que é tarefa dos cristãos anunciá-lo por toda parte.
Confira
.: Íntegra da reflexão do Papa
A reflexão do Papa partiu do Evangelho do dia, que fala da autoridade com que Jesus ensinava seus discípulos. Essa “autoridade” quer dizer que, nas palavras humanas de Jesus, se sentia toda a força da Palavra de Deus, explicou o Papa.
E uma das características da Palavra de Deus é realizar aquilo que diz. Tanto que, disse Francisco, depois de ter pregado, Jesus demonstrou sua autoridade libertando um homem que estava possuído pelo demônio. “Com a força somente da sua palavra, Jesus liberta a pessoa do maligno”.
O Pontífice destacou que o Evangelho é palavra de vida que liberta os que são escravos dos espíritos maus deste mundo, como a vaidade, o apego ao dinheiro e o orgulho. O Evangelho muda o coração e a vida.
“Portanto, é tarefa dos cristãos difundir por toda a parte a força redentora, tornando-se missionários e arautos da Palavra de Deus. (…) Que Maria nos ensine a sermos ouvintes assíduos e anunciadores do Evangelho de Jesus”, concluiu.