Não se cansem de anunciar o Evangelho, pede Papa a jovens

Papa diz que jovens europeus precisam enxergar a realidade com o olhar de Cristo, que reconhece sementes de amor e esperança no continente

Jéssica Marçal
Da Redação

O Vaticano publicou nesta quinta-feira, 11, uma mensagem que o Papa Francisco enviou para os participantes da Conferência Europeia de Pastoral Juvenil, que acontece de hoje até sábado, 13. O Pontífice convida os jovens a persistirem no anúncio do Evangelho, olhando para a realidade com o olhar de Cristo.

Francisco procura ser próximo à juventude; na foto, participa de selfie com jovens dentro de Igreja em Roma / Foto: L'Osservatore Romano

Francisco procura ser próximo à juventude; na foto, participa de selfie com jovens na Basílica de São Pedro / Foto: L’Osservatore Romano

Segundo Francisco, o trabalho da pastoral juvenil é precioso para a Igreja, os jovens precisam desse acompanhamento para percorrer o caminho que leva a Cristo. “A pastoral juvenil é chamada a colher as interrogativas dos jovens de hoje e, a partir deles, iniciar um verdadeiro e honesto diálogo para levar Cristo à vida deles”.

O Papa reconheceu que há muito trabalho a ser feito, mas pediu que os jovens nunca se cansem de anunciar o Evangelho, com a vida e a palavra, pois a Europa de hoje precisa redescobri-lo. Ele encorajou os jovens a olhar para sua realidade na Europa com o olhar de Cristo, que ensina a ver não somente os problemas e desafios, mas a reconhecer sementes de amor e de esperança espalhados no continente.

Nesse ano que atrai a atenção para a família e a vida consagrada, Francisco disse que a pastoral juvenil é chamada a propor aos jovens um caminho de discernimento vocacional. Isso para que os jovens se preparem para seguir Jesus seja na vida conjugal e familiar seja mediante a consagração.

“É a santidade que faz crescer a Igreja e abre os corações para o acolhimento do Evangelho”, finalizou o Papa.

O encontro da Pastoral Juvenil é promovido pelo Pontifício Conselho para os Leigos em colaboração com o Conselho das Conferências Episcopais da Europa. O tema do evento, que acontece de hoje até sábado é “Uma Igreja jovem, testemunha da alegria do Evangelho”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo