A notícia da visita do Santo Padre foi acolhida com alegria e surpresa também em Angola. Segundo o Núncio Apostólico no país, Dom Giovanni Angelo Becciu, Angola vive agora com esperança, na expectativa da visita do Papa.
Leia mais
Bento XVI anuncia que pretende visitar África em 2009
"A visita de Bento XVI marca uma etapa no caminho de fortalecimento da evangelização e é um estímulo para todos os católicos a reforçar seu empenho missionário. Além disso, o papa vai abençoar o processo de consolidação da paz iniciado em 2002 e os progressos econômicos registrados nos últimos anos, cujos benefícios, porém, devem ser estendidos a toda a população, especialmente aos mais pobres, para promover um desenvolvimento justo e equilibrado do país", disse o núncio.
A notícia da viagem do papa foi amplamente divulgada pela imprensa local. O Arcebispo Emérito de Luanda, Cardeal Alexandre do Nascimento, precisou que Angola foi o primeiro país da África subsaariana a ser evangelizado. O primeiro batismo foi realizado em 1491, um ano antes do "descobrimento" da América.
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com