As relíquias de Santa Bárbara, padroeira dos bombeiros, estão na Catedral São Patrick para a cerimônia que marca os sete anos dos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001.
A reliquia da santa, está sendo venerada no Ground Zero, em Nova Iorque, local em que estavam as Torres Gêmeas que foram destruídas no ataque.
A urna com as relíquias ficará exposta durante a Missa que será rezada pelo Cardeal Edward Egan em memória das 2.979 vítimas. Depois da celebração, a urna retornará à Igreja San Martino a Burano, em Veneza.
Além das vítimas que morreram em Nova Iorque, as cerimônias lembrarão os mortos na queda do avião da American Airlines sobre o Pentágono, em Washington e os passageiros e tripulantes do vôo 93 da United Airlines, que tinha como provável alvo o Capitólio e acabou caindo na Pensilvânia.
Em visita aos Estados Unidos, em abril deste ano, Bento XVI esteve no Ground Zero, em Nova Iorque, e fez uma oração por todas as vítimas do atentado e por suas famílias, pedindo a paz no mundo.