França

No ano de seu jubileu, Lourdes receberá 10 milhões de peregrinos

"Os santuários de Lourdes, na França, devem receber cerca de 10 milhões de peregrinos até o final do Ano Jubilar, por ocasião dos 150 anos das aparições de Nossa Senhora à Bernadette Soubirous", revela o bispo desta diocese, Dom Jacques Perrier. 

O Ano Jubilar teve início em oito de dezembro passado e termina no mesmo dia, este ano.

Neste sábado, 13, Dom Perrier falou aos jornalistas que o número de peregrinos é quatro milhões a mais do que a média anual, que costuma ser de seis milhões.

O bispo de Tarbes e Lourdes, estabeleceu um ligação entre este jubileu e os outros dois grandes eventos mundiais que a Igreja viveu neste ano: o Congresso Eucarístico Internacional de Québec (junho) e a Jornada Mundial da Juventude em Sidney (julho), afirmando que "há uma coerência na Igreja, de um lugar a outro, mas também de um tempo a outro".

Este vínculo entre os três eventos explica o fato de que, na tradicional Procissão Eucarística deste domingo à tarde em Lourdes, que nesta ocasião foi concluída por Bento XVI, o Santíssimo Sacramento tenha sido levado sobre a Arca da Nova Aliança, que os organizadores do congresso de Québec levaram em procissão pelas paróquias do Canadá para preparar o evento.

E por outro lado, em Lourdes, nestes dias, esteve presente a Cruz das JMJ, confiada por João Paulo II aos jovens no final do Jubileu da Redenção (1983-1984), para que a levassem para percorrer o mundo inteiro.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo