Papa Francisco aproveitou para pedir anistia aos presos durante Ângelus deste domingo, por ocasião do Jubileu
Da redação, com Rádio Vaticano
No Ângelus deste domingo, dia 6 de novembro, o Papa Francisco convidou os fiéis a refletirem no “mistério da ressurreição dos mortos” fazendo referência à leitura da liturgia dominical proposta por S. Lucas na qual Jesus reafirma perante os saduceus a verdade da ressurreição.
O Santo Padre sublinhou que “a ressurreição não é apenas o facto de ressuscitar depois da morte, mas é um novo gênero de vida que já experimentamos hoje”. “A ressurreição é o fundamento da fé cristã” – declarou o Papa.
Após a oração do Ângelus, Francisco, por ocasião do Jubileu dos Presos, apelou a uma anistia para os reclusos que sejam considerados idôneos de a receber.
O Santo Padre pediu também uma melhoria das condições das prisões para que seja respeitada plenamente a dignidade humana dos reclusos.
O Papa Francisco referiu ainda a entrada em vigor nesta semana do Acordo de Paris sobre o clima do planeta. Recordou que a partir desta segunda-feira, 07, em Marrakech, Marrocos, terá início uma nova sessão da conferência sobre o clima. O Santo Padre fez votos de que todo o processo seja guiado pela responsabilidade para com a “casa comum”.