Página especial

Arquidiocese de BH apresenta hotsite com Via-sacra virtual

Na página, é possível obter informações sobre as celebrações da Semana Santa e meditar a Via-sacra

Da redação, com Arquidiocese de BH

hotsite_via_sacraA Arquidiocese de Belo Horizonte apresentou nesta sexta-feira, 6, o hotsite especial para a Quaresma. Na página, é possível obter informações sobre as celebrações da Semana Santa e conhecer mais sobre o significado de cada rito.

Outra novidade do hotsite é a Via-sacra virtual, onde o internauta pode refletir sobre as quinze estações da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

“Uma oportunidade especial de fortalecimento da fé e preparação para vivenciar as celebrações da Semana Santa. Cada estação contém trechos bíblicos com meditações e orações. Por meio delas, os cristãos percorrem um caminho espiritual e buscam melhor compreensão do amor incondicional de Cristo”, explica o site oficial da arquidiocese de BH.

A Igreja Católica iniciou o período quaresmal no dia 18 de fevereiro. O tempo penitencial prepara os fiéis para a celebração da Páscoa. A Semana Santa, também conhecida como Semana Maior, terá início no Domingo de Ramos, 29 de março, terminando no dia 5 de abril com o Domingo da Ressurreição.

Leia também:
.: Bispo italiano fará meditações da via-sacra no Vaticano

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo