Terras inundadas, deslizamentos e fortes chuvas após uma rara tempestada tropical na Indonésia deixaram mais de 500 mortos e afetaram mais 1,4 milhão de pessoas
Da redação, com Reuters

Exéricito ajuda população da Indonésia atingida pelas chuvas e deslizamentos / Foto: Reprodução Reuters
Mais de 500 pessoas morreram no oeste da Indonésia após uma rara tempestade tropical provocar deslizamentos de terra e inundações, segundo dados oficiais divulgados nesta segunda-feira, 1º.
Equipes de resgate e moradores de Sumatra Ocidental lutavam para desobstruir estradas bloqueadas por lama e destroços, enquanto a melhora das condições climáticas revelava a dimensão do desastre que deixou 502 mortos no país. Outras 508 pessoas estão desaparecidas, de acordo com as autoridades locais.
Socorristas uniformizados vasculhavam a lama e carregavam o que pareciam ser sacos para cadáveres na cidade de Palembayan, nesta segunda-feira, enquanto alguns moradores tentavam salvar objetos de valor, como documentos e motocicletas, de suas casas danificadas.
Mais de 28 mil casas foram danificadas na Indonésia e 1,4 milhão de pessoas foram afetadas, segundo a agência de gestão de desastres do país.



